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Fortaleza digital

O Fortaleza Digital representa a porta de entrada dos serviços digitais da Prefeitura de Fortaleza, contribuindo para a desburocratização dos serviços prestados e uma visão horizontal da instituição.

A prestação de serviços públicos por meios eletrônicos, especialmente a Internet, é um dos exemplos, disponibilizando a maior parte dos serviços a partir de um único ponto de entrada, a qualquer hora. De forma a centralizar oferta dos serviços digitais prestados, o Fortaleza Digital promove uma série de facilidades ao cidadão através de uma plataforma unificada de comunicação com a Prefeitura de Fortaleza, capaz de reunir a prestação de serviços públicos prioritários. Por meio de serviços digitais simples e desburocratizados, é possível oferecer respostas imediatas às principais demandas da população em várias áreas, dentre elas, Educação, Saúde, Meio Ambiente, Conservação, Fiscalização, Trânsito, Finanças e outras.

O Fortaleza Digital representa a porta de entrada dos serviços digitais da Prefeitura Municipal de Fortaleza, contribuindo para a desburocratização dos serviços prestados e uma visão horizontal da instituição.

Eixos do Fortaleza digital

  • Plataforma, web e mobile, do catálogo dos serviços ofertados pela Prefeitura de Fortaleza, integrados de forma online, proporcionando acesso transparente e confiável, evitando o deslocamento do cidadão aos órgãos públicos, ganhando tempo e conforto.

  • Mapeamento dos serviços, identificando os pontos de integração e otimização de seus processos. Este eixo visa propor melhorias e otimização de custos, eliminação de riscos e aumento da eficiência;

  • Padronização e definição dos diversos dados distribuídos permitindo serviços digitais eficazes e eficientes;

  • Padronização dos processos de negócio, serviços, desenvolvimento, dados e segurança.


Diferenciais do Fortaleza digital

O Fortaleza Digital possibilitará uma maior eficiência na gestão dos serviços prestados ao cidadão, diminuição de custos com projetos digitais redundantes, visão sistêmica sobre os serviços utilizados pelo cidadão ao contar com um ambiente integrado de serviços e dados corporativos, que promove a qualidade, confiabilidade e gestão da informação.

Outro diferencial diz respeito ao layout, cuja padronização seguirá o manual de identidade da Prefeitura de Fortaleza tratando de cor, tipografia e iconografia. Os padrões de usabilidade seguirão os princípios de interação homem máquina, como testes heurísticos e de usuários.

Além disso, os padrões de acessibilidade e inclusão social a pessoas com deficiências dentro dos padrões Modelo de acessibilidade eletrônico (eMAG 3.1) de maneira agradável com isonomia a todo tipo de usuário.

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